PARNAIBA - PIAUI - BRASIL »

quinta-feira, 25 de março de 2010

OPINIÃO DO TORCEDOR

DERROTA NO CARIOCA

Ontem, mais uma vez tivemos uma decepção. O nosso Vascão perdeu para o americano por três a dois, completando quatro jogos sem vitória... A nossa equipe, de uniforme novo, entrou desfalcada, sem a presença de Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Souza, além de Ramón, que ainda não fez a sua reestréia. Entrou em campo e mostrou-se completamente perdida, a zaga fez uma péssima partida e o meio-campo estava completamente desorientado, sem a presença dos seus dois principais jogadores. Agora temos que fazer críticas a alguns jogadores. O nosso lateral-esquerdo Márcio Careca definitivamente tem que pedir para sair, Ramón tem que entrar em campo já contra o Fluminense!!! É impossível ser titular do Vasco jogando assim!!! Teve momentos da partida em que o zagueiro Titi (que também não jogou bem ontem) foi para o ataque pela esquerda, deixando a defesa vulnerável, porque o nosso lateral-esquerdo simplesmente ficou parado no meio-campo, sem sequer auxiliar a investida pelo lado esquerdo. Pela lateral direita, o Élder Granja também não jogou um futebol ideal, embora ele tenha por vezes tentado realizar boas jogadas por aquele flanco. Outros dois atletas, que não podem sequer sentar no banco do nosso time, atendem pelos nomes de Magno e Geovanne Maranhão, que simplesmente não contribuíram em nada para o nosso time. Sendo que o primeiro citado, em uma oportunidade claríssima de gol, chutou no travessão.
O volante Nílton, evidentemente sem ritmo de jogo, fez uma partida fraquíssima e ainda foi infeliz ao desviar a bola contra o patrimônio no terceiro gol da equipe do americano. O meia Jéfferson também não fez sua melhor partida, mas também não pode ser criticado, até porque ele estava fazendo uma função de referência no meio-campo, algo que não é sua especialidade. Agora temos que aplaudir dois jogadores que estavam na partida de quarta-feira, são eles Léo Gago - que embora não tenha feito uma partida genial, foi um dos que mais finalizou contra a meta do adversário, além de ter feito o segundo gol do Vascão, um golaço de fora da área – e Rafael Coelho, que foi sacrificado no time, tendo que por diversas vezes abandonar a grande área para buscar a bola e também demonstrou uma raça digna de jogador do Vasco da Gama. Já o nosso goleiro, dispensamos comentários, pois Fernando Prass fez o que pode para defender a nossa meta, mas infelizmente não pôde evitar a derrota.

A QUEDA DE MANCINI


Depois de quatro jogos sem vitória, o agora ex-técnico do Vasco, Vágner Mancini, não resistiu e foi demitido. Na verdade ele mesmo falou durante o jogo: Eu não sei o que está acontecendo! E já que chegou a esse ponto, ele não poderia mais fazer nada pela nossa equipe. Ao final do jogo, reuniu-se com o Presidente Roberto Dinamite e com a diretoria do Cruzmaltino, sendo decidida aí a sua saída do cargo de treinador, deixando o time com um retrospecto de 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Já surgem notícias sobre o novo técnico da equipe, sendo especulados os nomes de Leão – até agora o mais cotado – , Tite, Abel Braga e Oswaldo de Oliveira, este último, juntamente com Abel Braga, pra mim seriam as melhores opções no momento. Já parte da torcida pede por Muricy Ramalho, que difícilmente virá para São Januário, devido ao seu alto salário. Esperamos que nas próximas horas já seja anunciado o nome do novo técnico, só me restando aqui pedir para a diretoria que traga um homem de pulso forte, que levante a moral do elenco – que na minha opinião é bom, mas está visivelmente nervoso, prova maior foi o jogo de ontem, onde o time foi derrotado pela sua ansiedade e nervosismo, além é claro dos desfalques de Carlos Alberto e Philippe Coutinho – e que não traga um banana para treinar o time (quando falo banana, me refiro a treinadores como Tite, que não traria nenhuma melhora no futebol do Vasco) nem um treinador fraco, como o caso de Leão, que não sabe armar sequer um esquema tático.
Para finalizar esse texto, quero aqui desejar boa sorte para Vágner Mancini, para que ele seja mais feliz no próximo time que for treinar, pois não entrego toda a culpa do mau momento do Vasco a ele, já que tentou ao máximo fazer com que a equipe mostrasse um futebol, a altura de um time vitorioso como é o Gigante de Colina. Prova disso é a disposição que mostrou ao treinar o time titular pela manhã, viajar até a Paraíba para estar junto ao time reserva no primeiro jogo da Copa do Brasil, e no mesmo dia pegar um avião para no dia seguinte, pela manhã, está novamente em São Januário para treinar o time que estava na fase final da Taça Guanabara. Então, só me resta aqui agradeçer o Técnico Vágner Mancini por tentar, mesmo que sem sucesso, trazer títulos ao nosso time. Mais uma vez desejando boa sorte para ele, para o técnico que o substituirá e para a equipe do meu Vascão, para que volte a mostrar um futebol de campeão, digno do Clube de Regatas Vasco da Gama. E para a torcida só me resta lembrar que O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!!!!!!!


Texto: Artur Fontenele

0 comentários: