PARNAIBA - PIAUI - BRASIL »

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Nota do Blogueiro e vascaíno de coração


Lembro da primeira vez que fui assistir ao jogo do Vasco na nossa antiga sede que não convém falar o nome aqui. Eu senti ali que o sentimento vascaíno, independente da distância que estávamos de São Januário, estava crescendo.

Sou Vasco por que este time me ensina que nada fácil vale a pena. Tudo que conquistamos foi por meio de suor. Com este time aprendi que enquanto existir uma chama de esperança, podemos ganhar e superar obstáculos. Não sou vascaíno a toa não.

Fui criticado por chegar no Cabanas Bar com a camisa do Vasco na mão. Disseram que vascaíno de verdade usa a camisa. Mas pra mim, vascaíno de verdade não precisa usar camisa, a Cruz de Malta esta estampada na alma. Vascaíno de verdade acredita no Vasco até o fim e jamais abandona seu time nos momentos de derrota.

No final do jogo, no intervalo para os penaltis, eu me dirigi para o banheiro. Chegando lá escutei um vascaíno dizer que nunca viu o Vasco ganhar nada nos penaltis. Com um enorme orgulho, eu disse que ele iria ver hoje. Promessa cumprida!!!

<<<<<>>>>>>
Com relação ao incidente com os Fla....( prometi que não iria escrever o nome da coisa ruim nesta postagem):

Torcedor vascaíno: Somos muito mais que isto. Não vamos perder a cabeça, pois é isto que eles querem. Nós superamos preconceitos numa época em que futebol era coisa de elite. Não vamos brigar por ai. Devemos transmitir uma imagem de uma torcida organizada sim, mas que está aqui para torcer pelo Vasco e não para brigar.

Vasco para sempre!!!

Escrito por Waldenes Araujo

0 comentários: