PARNAIBA - PIAUI - BRASIL »

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Só rindo mesmo pra não chorar

É amigos vascaíno. Estou aqui pra escrever mais algumas palavras que não vão agradar a nenhum apaixonado por este time de muita historia e tradição. Eu queria está no Rio de Janeiro e como vascaíno poder fazer alguma coisa para ajudar e se possível jogar e dar meu sangue no campo. Coisa que muitos jogadores ali não fazem.

Empatar com aquele time do Palmeiras e Fo... . Será que aquela diretoria esta pensando em apenas ficar no meio da tabela do campeonato? Cadé o Vasco que brigava por títulos e que os times tremiam diante dele? Cadé o Vasco que era berço de grandes jogadores? Este Vasco não esta no mesmo lugar. O sentimento não pode parar. Este sentimento nunca irá se apagar no coração de um verdadeiro vascaíno, mas a paciência tem sim limite. Fora técnico fraco!!! Fora muitos jogadores que apenas querem seus salários do mês para ficar rindo dos vascaínos.

E é com a permissão de vocês que irei, com humor, selecionar uma lista de “jogadores” que o Vasco poderia contratar para o restante da temporada. Com este time, o Vasco da Gama iria ganhar de goleada até do Barcelona.

Time do VASCO (muito melhor que este que estava em campo)

Goleiro 1: Fernando Prass

Este realmente merece vestir a camisa do Vasco. Eu como torcedor vascaíno tenho muito orgulho de ele ser o goleiro vascaíno. Não estou aqui pra rebaixar o Vasco. Sei muito bem quando alguém merece minha admiração. E nesta posição estamos muito bem representados.


Zagueiro 2: Dedé*


Dedé devia ir a Copa do Mundo. Jogou muito. Salvou o Vasco.
*O jogador Dedé realmente merece minha admiração, mas são os primeiros jogos deles no Vasco. Vamos pegar leve com ele.



Zagueiro 3: Gaucho (o próprio)


Nunca vi o Gaucho jogar futebol, mas soube uma vez que ele substituiu o Roberto Dinamite em um jogo contra a mulambada. Marcou um gol. Trouxe muitas alegrias para o Vasco como jogador. Mas como treinador... sem comentário. Se ele realmente é vascaíno, deve sair urgentemente. Ele podia trabalhar em cerimônias de velório. Só de olhar pra cara dele ta vontade de chorar.

Lateral 4: Ramon



Este é outro que merece meu respeito. Contra o Palmeiras não jogou bem, mas por todo o esforço ele merece ser o capitão do time.



Lateral 5: Mascote do Vasco



Sem comentários...






Volante 6: Cabañas



Eu o contratava. Traria más recordações pra urubuzada. Iriam tremer de medo.





Volante 7: Ikki de Fenix

Este personagem só pode ser vascaíno. Apanha, apanha e apanha, mas no final sempre ganha. Sempre ressurge das cinzas.




Meio de campo 8: Juninho Pernabucano (recusou a voltar)

Toda a história que ele tem com o Vasco. Tudo que ele conquistou com o Vasco. Nunca deve ser esquecido. Mas hoje eu vejo que vascaíno de verdade é aquele que chega pra ajudar. Exemplo? O Roberto Dinamite. Ele podia ta em casa sendo lembrado como grande ídolo do Vasco, mas resolveu ser dirigente. Que ajudar e se esforça pra isso. Este realmente é um ídolo.



Meio de campo 9: Carlos Alberto



Muito importante no retorno para o lugar que é de direito ao Vasco. Tem seus altos e baixos, mas todo torcedor vascaíno tem muito a agradecer a este jogador. Merece está neste time.




Meio de campo 08: Estatua do Romário



Eu colocaria com certeza pra jogar. Seria um perigo nas jogadas aéreas. A bola batia nela e entrava no gol.





Atacante 09: Roberto Dinamite


Grande jogador do Vasco. Meu respeito e admiração. Mas, este ano, como dirigente infelizmente esta parecendo que não esta querendo brigar por título. Cadé as contratações de peso?
Pela falta de atacantes de vergonha no time (chega de tanto Dodó, Coelho, Elton, Pimpão), eu o colocaria no time.


Atacante 10: Antônio Soares Calçada


Grande dirigente do Vasco. O melhor sem duvida alguma. Grande parte dos títulos do Vasco foram na sua gestão. Ele não foi jogador, mas pelo esforço e amor ao Vasco merece este lugar no time. Trás sorte.




Atacante 11: Eurico Miranda



Sim ele mesmo. Com ele no campo juiz nenhum fica contra nós. Se ele cair na área é sempre pênalti. Ele faz valer gol com a mão. O ataque fica completo com ele.



VASCO PRA SEMPRE!!!!!

0 comentários: